quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fragmentos de Emoções| Philips Awards

A noite tão esperada chega fria e seca, me arrumo impacientemente, pois no hotel a luz tinha ido embora, junto com a água, por sorte tinha sido a primeira a tomar banho e quando isso ocorreu só faltava dá uma arrumada no cabelo. E como todos me conhecem eu não tenho a mínima paciência para maquiagem, escova, chapinha, cremes...enfim na minha cabeça é perda de tempo! Fiz o possível para parecer mais agradável do que de costume...

Me dirijo para o Hall do Hotel, me distraio vendo Izabella de Brasília procurando o melhor ângulo da luz para poder se maquiar. Enquanto isso alguns membros da AIESEC Recife vão chegando...Era visível que todos nós tínhamos os mesmos pensamentos e preocupações.

"Será que vamos ganhar?" "O de intercâmbio é NOSSO!!" "Se ganharmos algo vou ficar bebo bosta" "Se a gente não ganhar nada vou ficar mais bebo bosta" " AIESEC Vitória vai ganhar o de excelência, eles são foda.." "Trabalhamos muito, demos todas as nossas energias para essa organização, espero ser reconhecido por isso..."

O atraso já normal, me deixa tensa, o jantar estava delicioso, mas nessas horas meu foco não era com minha alimentação, por vários momentos olhava para cada um dos membros que estavam representando Recife: Maga, Vitor, Igor, David, Jubs, Taba, Hugo, Ed, Van, Bia, Marina, Nicole, Au au. Nossos olhares diziam muito, nessas horas eu pensava...COMO EU AMO ESSAS PESSOAS E O QUANTO SENTIREI FALTA DELAS e das demais que não poderam ir à São Paulo.

As premiações então começaram...Alumni (foi chatíssimo, e os alumni muito prolixos), então vamos ao o que interessa...

Sustentabillity...

Concorremos a categoria de Museus Acessíveis...Meu coração passou a bombear sangue demais para a minha cabeça, que ela tava a mil de tanta oxigenação.

Alegria foi muito boa ao ver o nosso grupo sendo vencedor e levantar a placa. O balão do ego começou a encher...

Philips Awards...
Eu a anta mor, estava sem óculos, então não conseguia ler as coisas que o telão dizia...
Começou o prêmio de melhor com relação a Finanças e és a surpresa o pessoal de Vitória ganha...(milhões de pensamentos) "-----, temos mais chances de ganhar o de excelência, acho que eles vão ganhar dois prêmios finanças e o de excelência...o próximo é de intercâmbio... vou pular MUITOOOOO, têm que ser de Recife..."

No telão vejo os indicados e os finalistas, Recife está no páreo...momentos de quase enfarto...
Recife não ganha e sim a AIESEC GV. Se alguma vez na minha vida me vi sem esperanças e me sentindo derrotada, foi naquela hora...Meus olhos quariam reproduzir tudo o que estava sentindo, minha cabeça começou a fazer cálculos mirabolantes para justificar do por que a gente não ganhou... Ver o pessoal da GV indo buscar o prêmio foi de extrema agonia....

Vitor olha para mim, pega na minha mão dá um sorriso discreto para tentar me levantar, retribuo com o sorriso mais falso que já reproduzi na minha vida. Então respirei fundo, para não deixar passar a ninguém meu desanimo, olhei novamente para todos e em especial a Edgard que tava do meu lado, perguntei se a gente tinha chance....

"Poly, Porto Alegre também esta muito bom, sinceramente eu não sei..."

Nessa hora começou a passar os indicados ao Melhor Comitê Local do Brasil, o prêmio mais esperado da Noite. Recife é Finalista junto com GV e Ribeirão Preto.
Mais cálculos de possibilidades e pasmem, forcei minha visão ao máximo, agora consegui ler tudo o que tinha no telão.

Passou os resultados do vencedor...qnd li de 201% em aumento de intercâmbio, abri o sorriso junto com muitas lágrimas, fiquei em silêncio e esperei o grito de todos de que GANHAMOS! Edgard nesse momento já tinha se levantado alucinado...

Toda a minha dor tinha passado, nunca me senti tão orgulhosa de algo, estar abraçada a todos, foi muito mágico, até nossa queda foi linda!

Do palco olhei a multidão aplaudindo, eu e a Maga nos abraçamos e comentamos que um filme tava passando em nossas cabeças...mais lágrimas.

Depois do discurso, mais pulos e abraços, descemos e fomos comemorar com pessoas amigas de outros CL´s, então percebi que tinha perdido meus brincos que só uso em ocasiões muito especiais.

Comparado com o que nós ganhamos o que são brincos para o Philips?

Meu EGO explodiu, fui correndo para o meu quarto pegar o celular e ligar para minha mãe... Foi quando me vi em prantos e quase sem conseguir falar, respirei fundo mais uma vez para que minha voz ficasse entendível. Lembrei da briga que tive com ela um ano atrás, onde ela me obrigava a sair da AIESEC e pela primeira vez eu a enfrentei. As palavras dela foram de alegria, ela realmente percebeu o quanto a AIESEC é importante para mim.

Voltei para festejar com todos de alma lavada, e como Hugo disse, só estamos no chão pq a gravidade nos obriga...

Agredecimento Especial ao Pessoal de Fortaleza, Veremos grandes realizações de vocês!





3 comentários:

jmignac disse...

Caramba, Polly. Lendo esse textinho, me senti em São Paulo, no momento da premição, com vocês. Parecia um filminho com trilha sonora e tudo. Chega deu pra sentir a angústia, a felicidade e o alívio.

Parabéns a todos!!!

;]

]jjj disse...

polly..
parabens!! descreveu muitooo bem o que ocorreu lah!! eu tava me sentindo quase igual a vc! foi otimo poder compartilhar esse momento com vc e tds os outros que estavam lah!!

Daniel Cavalcante disse...

ahuehahua
nóó, lendo esse texto lembrei até dos mínimos detalhes como os textinhos que apareciam no telão ;P
se até eu tava agoniado, imagino vocês ;P
Parabéns! ;D